O PORTAL

Nosso Propósito. No que cremos. Quem somos.

Interagir para Propagar, Defender e Fortalecer a Fé.

Este é um projeto paraeclesiástico, sem fins lucrativos, com o propósito de cooperar com a igreja do Senhor Jesus na defesa da fé contra os falsos ensinamentos contrários as Santas Escrituras.

Temos como meta tornarmos um canal de interação e integração entre as igrejas Batistas Fundamentalistas.

Precisamos unir forças, pois entendemos que os fundamentos da doutrina bíblica que nos unem são mais importantes que as diferenças secundárias que nos distanciam. Reconhecemos a autonomia da igreja local, embora também busquemos a unidade do Espírito observando os princípios da separação eclesiástica daqueles que andam desordenadamente.

Nosso propósito como Portal é dispor as doutrinas fundamentais; divulgar informações missionárias, eventos, nossas igrejas e afins; emitir notas sobre problemas hodiernos; e, ter um acervo de conteúdo com artigos relevantes.

Fundamento Doutrinário

Através da História o Cristianismo Ortodoxo (Fundamentalismo Bíblico) defende firmemente as seguintes crenças:

  1. O nascimento virginal de Cristo;
  2. A expiação substitutiva de Cristo;
  3. A divindade de Cristo;
  4. A inspiração das Escrituras, como única regra de fé e conduta;
  5. A ressurreição corpórea e a Segunda Vinda de Cristo.

Hoje o Fundamentalismo Bíblico sustenta estas cinco e acrescenta mais algumas como imprescindíveis:

  1. A suficiência das Escrituras;
  2. O anti-ecumenismo;
  3. A seperação eclesiástica;
  4. A fé militante;
  5. A natureza da fé.

Cremos no governo de nossas igrejas como uma comunidade local democrática e autônoma, separada do Estado, formada por gentios e judeus regenerados e biblicamente batizados. Relacionam-se com outras igrejas de mesma fé e ordem de forma cooperativa e por laços fraternais. Cremos na conversão pessoal em Jesus Cristo como único e suficiente salvador pessoal, no exercício da responsabilidade individual de sua confissão de fé aceito pela igreja local no batismo por imersão. Portanto, não aceitamos e nem praticamos o batismo infantil. Contudo, também observamos, continuamente, que as nossas praticas não invalidem o mandamento de Deus (Mateus 15:6), que tem como os maiores mandamentos: o amor a Deus, com todo o nosso ser, e o amor ao próximo (Mateus 22:36-40).

Há um único Deus vivo e verdadeiro que é tanto transcedente quanto imanente. Ele é inteligente, espiritual, um Ser pessoal, Soberano Criador, Redentor, Governador e Sustentador do universo. Deus é infinito em santidade e em todas as demais perfeições. A Ele nós devemos o maior amor, reverência e obediência. Deus é um ser divino subsistindo igualmente em três pessoas distintas (Pai, Filho e Espírito Santo), mas não separadas. Todas são igualmente Deus em essência e natureza.

* Todas essas declarações de fé são observadas conforme a revelação das Escrituras e tem por base e única fonte os textos nela escritos.

Nossa Equipe

Carlos Moraes

Conselheiro Editor
  16 99192-1440